Cracônis

As crônicas de algumas vidas sedentárias

Sobre os autores

leave a comment »

Aos poucos iremos enxendo a página com as descrições de todos. Mas, por enquanto………

FERNANDA RODRIGUES
Fernanda Rodrigues sempre gostou de escrever, embora tenha começado a levar o ofício a sério em 2006, quando começou a escrever poesias e publicá-las em seu primeiro blog: o Escritos Humanos. Desde pequena quis ser professora e – ainda que tenha pensado em cursar Filosofia ou Geografia – seu amor pelas línguas a levou ao curso de Letras. Trabalha como educadora em uma ong, em um projeto de informática e cidadania em que pôde aprender muito com os seus educandos. Destes e de outros aprendizados, nasceu o seu segundo blog (agora em prosa): o Algumas Observações. Talvez esta seja uma característica marcante da autora: mesmo quando ela parece distraída ela está observando o mundo que a cerca.
Chocolatólatra por natureza, não rejeita a iguaria – ou nada que seja feito com ela – principalmente se for do tipo meio amargo. Nas horas livres gosta de ouvir música, seja ela nacional ou não. É apaixonada pelos Backstreet Boys, pelo U2, pelo Gavin DeGraw e pelo Capital Inicial; embora, de um tempo para cá, tem ouvido de tudo: desde o pop à MPB, passando pelo rock, pelo jazz, pelo country, pelo folk e pelo blues. Ainda durante o tempo livre, gosta de jogar conversa fora com os amigos (seja pessoalmente ou pela internet, não perde a chance de “bater uma prosa”); e de ir andar na Av. Paulista, ver os transeuntes, entrar nas livrarias, exposições, pegar um cineminha e tomar um bom café!!!
Como todo mundo ligado às Letras, gosta de ler e não dispensa a oportunidade de ter um bom livro nas mãos. Ainda que seus amigos mais próximos digam que ela é avessa à best sellers, ela não perde a chance de ler todas as palavras que surgem diante de seus olhos. Ama as obras escritas pelo Pablo Neruda e pelo Vinicius de Moraes, se encontrou na literatura do Leste Europeu e ao estudar as obras de literatura infantil viu-se completamente apaixonada por elas. É autora das obras infantis O Cadarço da Lilica e de Getting to know the Zoo.
Adora cachorros, já teve vários peixinhos e uma tartaruga; todavia, se pudesse escolher um animal de estimação, teria um gato. Tem vontade de conhecer o mundo, de falar mais línguas (além do português, do inglês e do espanhol) e de fazer um curso de fotografia. No mais, é perfeccionista, fiel, sonhadora, forte, emotiva, sincera, poeta… Enfim, muitas em uma só mulher, todas em uma só autora!


ISAQUE CRISCUOLO

Isaque Criscuolo é um ser curioso, confuso, determinado e apaixonado pelo que faz. Desde cedo foi conquistado pelo mundo das palavras e pela magia dos livros.
Com o sonho de escrever para viver, começou sua tragetória rumo ao conhecimento da língua. Faz jornalismo, mas o coração está em Letras e nas estruturas da
língua portuguesa.
Apesar de gostar de todo o processo jornalístico de produção de textos, não larga o mundo literário por nada.
Surgiu na blogosfera em 2005, com o blog O Quarto, que era um diário, mas depois evoluiu e foi daí que nasceu O Quarto – Versão Estendida, pronto para textos
literários mais bem elaborados.
Foi em seu primeiro Quarto que conheceu Fernanda Rodrigues, a famosa Fê Notável, e nutre uma amizade virtual até hoje. Amizade esta que rendeu o convite ao
Cracônis.
Isaque também sonha em trabalhar na revista Superinteressante, escrever um livro, ser professor universitário, morar fora do país e ter um post com mais de 300 comentários.

Isaque gosta de escrever sobre coisas triste da vida. Um discípulo de Augusto dos Anjos, mas um pouco menos pessimista.

Além de tudo, Isaque Criscuolo é muito mais do que essa definição. É preciso conhecê-lo no dia-a-dia.

RAILA SPINDOLA
Colegial de 16 anos e futura estudante de jornalismo. Apenas uma adolescente comum, ou não, dependendo de como as pessoas enxergam adolescentes. Apaixonada por cultura japonesa: de desenhos animados e jogos eletrônicos até música e mitologia. Deseja viajar todo o mundo um dia, mas não trocaria sua casa em Brasília por nenhum outro lugar. Tem certeza que irá se tornar uma poliglota “qualquer dia desses”.
Odeia matérias de exatas, mas em compensação não consegue piscar nas aulas de História e Geopolítica. Pratica natação, freqüenta a academia mesmo sem gostar, desejava fazer dança de salão caso tivesse algum tempo para isso e está ainda no começo do curso de inglês e pré-vestibular.
Em seu som nunca pode faltar um bom punk rock, pop anos 80 e 90, pop punk, folk, indie e algumas dúzias de cantores e bandas que praticamente ninguém conhece. Ama literatura, cinema e teatro, principalmente quando se trata de uma boa comédia inteligente ou aventura fantástica.

RENATO T
Estudante de filosofia e alguém que pensa poder escrever alguma coisa que preste com 20 anos de idade.
Aprecia um bom rock dos anos 60, 70 e 80 e acha a região da av. Paulista uma das melhores da cidade para se tomar um cerveja, enquanto olha todo aquele movimento de cidade grande perambulando de um lado para o outro.
Livros? Sim, claro!, mas de preferência os clássicos e que acrescente alguma coisa.
Hobbies? Beber, fumar, ficar ocioso ou jogando conversa fora (geralmente sobre temas inúteis) e, para compensar tudo isso — ou pelo menos pra aliviar um pouco a consciência —, tenta ser um esportista de final de semana correndo um pouco por aí.
Ah… e para não esquecer denovo, foi lembrado de que é dotado de várias faces (o filósofo, o poeta, o sádico, etc, etc, etc e tal) — infelizmente acontece de que no momento escrevia aquela face que tem amnésia, então é provável que faltem muitas coisas aqui….

Written by Fernanda Rodrigues

26 de outubro de 2009 às 6:23 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: